Durante a nossa vida, passamos por várias situações e fases, que muitas vezes parecem levar-nos à loucura!
A loucura do trabalho, da escola, das rotinas do dia-a-dia em que vivemos e que nos leva ao stress. As emoções que também nos enlouquecem. O amar loucamente, amar um filho, a família, o emprego que tanto gostamos de ter e até amar a natureza que tanto apreciamos.
Contudo, existem vários tipos de pessoas que lidam de maneira diferente com toda esta “loucura”.
Temos aquelas que preferem queixar-se constantemente da vida e de tudo que os rodeia, acabando mesmo por mergulhar na própria “paranóia” e nos “medos”, levando-os muitas vezes a enlouquecer.
Existem outras que preferem viver num mundo da ilusão onde vêem coisas inexistentes, onde tudo o que existe à sua volta é belo. Os campos, as flores, as borboletas…
E sim, tudo pode ser belo, pois basta vermos e acreditarmos num mundo tão belo que nem os outros conseguem ver! Mas eu vejo… e acredito que o melhor de tudo é podermos criar o nosso próprio mundo, e viver no mundo da fantasia.
Porque ser feliz é, acima de tudo, encontrar a melhor maneira para viver… É encontrar um mundo próprio em que a felicidade não é apenas para se possuir, mas sim desfrutar!
Claudia Cardoso